terça-feira, julho 03, 2007

O Zé-Rolha

Eu sou o Zé Rolha... Também conhecido como rolha, tampão, empata, azelha, condutor de domingo.... eu sei lá o que me chamam por aí...

Pois é... decidi vir aqui confessar-me... Sim, era eu... era eu que estava a conduzir aquele belo chasso, modelo Mercedes qualquer coisa, muito conhecido pela comunidade taxista e supra sumo do universo dos patos bravos, com pra cima de meio milhão de kilómetros, alguns deles (muitos) gamados ao contador....

Imaginem lá, estava eu a passear ali pela A5, a caminho da terra dos tios e suas madames, quando me vejo perseguido por uma enorme fila de automóveis, cheios de gente contente, que me diziam adeus e gritavam o meu nome... Ó Rolha, ó Rolha... vai para casa!!!! Como é que eles sabiam que eu ia para casa???

Mas não me importei... eles também têm o direito de andar na Auto-estrada... e lá continuei.. sempre tentando cumprir o limite de velocidade, não fossem os senhores guardas mandar-me parar e pedir-me uma contribuiçãozinha para o seu fundo de pensões... o limite mínimo, e claro, porque andar de pressa é para os doidos...

E, lá segui, na faixa do meio, porque a da direita é para os camiões e está cheio de buracos, e a faixa da esquerda, essa é só para os aceleras... e, cruz-credo, eu não sou louco....

Imaginem lá o estilo... Vidro aberto, braço na porta, unhaca a marcar o ritmo da última música dos Anjos, cantante aos berros, cd pendurado no retrovisor e, o meu querido bobby, com a sua cabecita a dar a dar, lá fui eu para a santa terrinha....

Por isso, já sabem... se me virem na A5, apitem e mandem beijinhos....

Boas noites e bons sonhos....

2 comentários:

Mãe Happy disse...

Hilariante caro senhor... tenho a certeza que ainda hoje o vi, na dita auto-estrada... mas como eram umas 15 horas, se calhar sería antes um primo seu, que apreciava os trabalhos de limpeza dos terrenos que fazem fronteira com a auto-estrada e que por isso mesmo originou uma fila que ía desde a subida de Linda-a-Velha até depois de Paço de Arcos!
Quando o voltar a apanhar, pode contar com a buzinadela e os muitos beijinhos! :P

MoonWolf disse...

Minha Cara Dama...

Realmente não era eu, mas sim o meu primito, mais novo, o rolhita de plástico ou simplesmente, empatazito...

Nada q se compare ao estilo aqui do Zé.. mas pode ser q um dia chegue lá...

Por isso, menina, já sabe, se passar por mim, q dúvido, pois ficam todos parados atrás de mim, terei muito gosto em receber as suas buzinadelas e alguns impropérios, se assim o entender...

Um beijo e até a uma estrada próxima de si....